As autoridades chinesas elevaram o número de pessoas que morreram na sequência de uma avalanche de neve na Região Autónoma do Tibete, no início desta semana, para 13.
Os serviços de emergência ainda estão, após vários dias, envolvidos nos esforços de salvamento, uma vez que um número desconhecido de pessoas está desaparecido e os veículos estão encalhados, noticiou o jornal “China Daily”.
A avalanche ocorreu na terça-feira num troço de estrada à saída de um túnel no condado de Mainling por volta das 19:00, hora local. O Ministério de Gestão de Emergências da China enviou vários grupos de trabalho com mais de 1.000 salvadores e 30 veículos para o local para desbloquear as estradas.
As autoridades instaram a verificar o número de pessoas e veículos retidos o mais rapidamente possível, a reforçar o acompanhamento da situação e a deslocar as pessoas para um local seguro para evitar catástrofes secundárias, informou o Global Times.
O gabinete regional, por sua vez, anunciou na quarta-feira que estava a tomar medidas para tentar prevenir os danos de catástrofes secundárias.