
MANAUS – Na manhã desta terça-feira, 01/06, o Rio Negro ultrapassou a cota da maior cheia registrada em 2012 de 29,97. Nas últimas 24 o rio subiu 1cm, deixando a metragem em 29,98.
Nesta terça-feira muitas pessoas com certeza irão até o Centro para fazer fotos e vídeos e registrar este momento histórico para o amazonense.
A expectativa é que o rio contiue a subir, estabilizar para nos próximos dias descer e começar o período da vazante.
A Prefeitura de Manaus tem o planejamento para atender as mais de 4 mil famílias que foram catalogadas nos 15 bairros mapeados pela Casa Militar, por meio da Defesa Civil. Ao todo, já foram construídos mais de 9 mil metros de ponte que estão viabilizando o translado das famílias afetadas pela cheia.
Nesta terça-feira, também está programado o pagamento da primeira parcela do auxílio aluguel.
A Prefeitura de Manaus continua os trabalhos para combater os danos causados, por esta, que já é a maior cheia dos últimos anos.
Gostariamos de pedir que o Prefeito David Almeida , mandasse uma Equipe dele aqui na Lima Bacury para ver a SITUAÇÃO com a enchente-: estamos tendo despesas de comprar areia para fazer passagens para podermos sair de nossas casas. Passagens essas que sao utilizadas por pessoas com mais de 60 anos- . A casa ao lado da 24a CICOM a calçada ja esta totalmente coberta pelas aguas .Aguas essas de esgotos; que exala um odor podre, de coco, de podridão, . Uns moradores dessas casas afetadas por essas aguas, tentaram fechar a rua mas…….- os guardas tiraram os pedaços de pau la colocados. Minha mae tem 96 anos, é cadeirante teve um AVC e sempre tenho que esta socorrendo a mesma. E ai se de um problema numa hora dessas por onde iremos sair com a mesma. Ja colocamos no Facebook, nas redes sociais mais providencia nenhuma foi tomada. Uma moradora ligou pra
Defensoria pública ninguem suporta mais esse mau cheiro.