Mesmo com equipe modificada, Feras superam o cansaço e ficam no 1 a 1, no estádio Carlos Zamith; Foco agora é a última rodada da Série A2
Dois dias após entrar em campo e golear o São Francisco-BA por 9 a 0 pela Série A2 do Brasileiro feminino, o 3B Sport utilizou um time misto e arrancou um empate em 1 a 1 com o Recanto da Criança, só que dessa vez pelo Campeonato Amazonense. A partida foi disputada nesta segunda-feira (9), no estádio Carlos Zamith, e deixou em aberto a briga pelas vagas na final do estadual de 2020.
Com a igualdade, ambas equipes chegaram aos quatro pontos, mas o Recanto manteve a liderança graças aos critérios de desempate. Na próxima rodada, a ultima da primeira fase, o 3B recebe o já eliminado Rio Negro, e um triunfo coloca as Fersa em sua quarta final consecutiva. Enquanto isso, Recanto e JC Itacoatiara, que tem três pontos, disputam a outra vaga na final.
Paulinha, que saiu do banco, marcou para o 3B no segundo tempo, após Carlinha abrir o marcador para o Recanto, ainda na primeira etapa. Agora as Feras mudam o foco para oBrasileiro da Série A2. Já na sexta-feira a equipe viaja até o interior de Rondônia, onde enfrenta o Real Ariquemes-RO, pela última rodada da fase de grupos da competição.
Primeiro tempo
Como já era esperado, o 3B veio bastante modificada em relação ao time que goleou o São Francisco-BA, pela Série A2 do Brasileirão, no final de semana, na Arena da Amazônia. Procurando poupar suas atletas, o técnico Hugo Macedo rodou o plantel e mudou mais da metade do time. Mesmo com as alterações, o time manteve suas características e foi pra cima do Recanto.
Já o time comandado por João Carlos Cavalo usava a estratégia de se postar em seu campo de defesa, saindo em contra golpes rápidos. Além de apostar nas bolas paradas. Aos 22 minutos, Vitória Cabral arriscou cobrança de falta de longe para grande defesa de Stefane. Aos 33, porém, Carlinha arriscou de longe e contou com falha de Stefane para abrir o marcador.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Recanto manteve a mesma postura da primeira etapa e jogava por uma bola. Aos sete, Roqueline recebeu de Mayara, girou e chutou no canto de Milena, mas pra fora. Aos 12, foi a vez de Cinthia receber na frente da área do Recanto, mas a camisa 9 demorou para finalizar e, quando o fez, jogou nas mãos de Milena.
A blitz continuou, principalmente após Paulinha e Brenda entrarem no jogo. Aos 20 minutos, Paulinha recebeu belo lançamento de Brenda, dominou e marcou um golaço para igualar o placar. A estreante Victória ainda teve chance de virar com chute de cobertura, assim como Paulinha, que parou na trave aos 34.
FONTE: GLOBO ESPORTE