Líder de reclamações na Zona Norte de Manaus, a empresa Amazonas Energia irá participar da 3ª edição do Balcão do Consumidor. A ação, promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), será realizada nesta sexta-feira (14), no conjunto habitacional Viver Melhor 4, Zona Norte da capital.
Uma estrutura com duas tendas será montada na Avenida 1 para atender a população, das 8h às 13h. Os consumidores interessados no atendimento deverão portar os seguintes documentos: carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência.
Vale ressaltar que a ação ofertará serviços de orientação jurídica e abertura de reclamações relacionadas a consumo. E, além da Amazonas Energia, essa edição do Balcão do Consumidor também contará com a participação de representantes da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e uma linha direta (WhatsApp) com a empresa Águas de Manaus.
“Nas duas primeiras edições do Balcão do Consumidor, verificamos um grande número de reclamações relacionado à prestação de serviço público de água e energia elétrica, como cobrança abusiva e má qualidade dos serviços. E, para agilizar a resolução desses problemas, convidamos as concessionárias a participarem da ação”, explicou João Luiz, ao acrescentar que a participação das empresas irá possibilitar revisão de cobranças, acordos de pagamentos, entre outras questões que poderão ser solucionadas durante o Balcão do Consumidor.
Durante o atendimento ofertado no Balcão do Consumidor, a CDC/Aleam seguirá todas as recomendações de segurança de saúde, como a exigência obrigatória do uso de máscaras, o distanciamento entre os participantes e a disponibilização de totem com álcool em gel à população.
SERVIÇO
O QUÊ? 3ª edição do Balcão do Consumidor
ONDE? Avenida 1, conjunto Viver Melhor 4
QUANDO? Sexta-feira, dia 14 de agosto
HORÁRIO: Das 8h às 13h
Texto: Jeane Glay
Fotos: Mauro Smith