Manaus

‘Feirinha da Manausprev’ fortalece empreendedorismo e valoriza talentos de aposentados e pensionistas

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência (Manausprev), realizou, nesta sexta-feira, 26/6, mais uma edição da tradicional “Feirinha da Manausprev”. Nesta segunda edição temática voltada aos aposentados, dez segurados empreendedores expuseram e comercializaram produtos artesanais, transformando a sede da autarquia em um espaço de convivência, troca de experiências e geração de renda.

Além de incentivar o empreendedorismo, a iniciativa oferece aos aposentados e pensionistas a oportunidade de manter uma rotina ativa, compartilhar seus talentos e complementar a renda com a venda dos produtos confeccionados por eles.

A diretora de Previdência da Manausprev, Ana Silva, destacou que a feira já faz parte do calendário da instituição e se tornou um momento aguardado pelos segurados.

“A feirinha da Manaus Previdência já é uma feira tradicional nossa. Hoje, em especial, a temática é de pensionistas e aposentados empreendedores. Os nossos segurados estão aqui podendo expor os seus trabalhos, os seus artesanatos e, com isso, gerar renda. Isso estimula a autoestima deles, a socialização. É uma oportunidade única para que esses talentos natos sejam expostos e possam também gerar uma renda para eles”, afirmou.

Para a chefe do Psicossocial da Manausprev, Priscila Marialva, o evento também contribui para a qualidade de vida dos participantes. “A Manaus Previdência pensa esse momento de socialização e de elevação da autoestima das aposentadas e pensionistas. A gente faz esse momento com muito carinho e também incentiva o empreendedorismo, abrindo espaço para que outros aposentados e pensionistas possam participar e gerar renda”, disse.

A aposentada Luzia Sousa Fernandes contou que participar da feirinha faz diferença no dia a dia de quem chegou à terceira idade.

“A gente se sente um pouco mais importante. Quando chega à terceira idade, muitas vezes a pessoa fica para baixo, e isso aqui levanta a autoestima. Além da gente sair de casa e fazer esses trabalhos, é muito importante para a nossa vida e para o nosso viver nessa idade”, relatou.

O pensionista Henok de Oliveira destacou que a iniciativa também ajuda a criar novas oportunidades.

“É um momento em que nós podemos apresentar os nossos produtos. Além de ajudar na renda, também é uma oportunidade de compartilhar ideias, conhecer outras pessoas e não ficar acomodado em casa. Isso faz diferença para nós e para nossas famílias”, afirmou.

A “Feirinha da Manausprev” integra as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus para incentivar o envelhecimento ativo, fortalecer o empreendedorismo entre aposentados e pensionistas e criar espaços de integração entre os segurados.

Fonte: Semcom

Foto: Antônio Pereira

TAGS: ‘Feirinha da Manausprev’, aposentados e pensionistas

Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias Relacionadas