Tudo pode mudar por conta das “pernadas” que devem ocorrer até o minuto final da convenções partidárias.
Em entrevista exclusiva na manhã desta quinta-feira (3) ao Programa Manhã de Notícias da Rede Tiradentes, o publicitário Durango Duarte anunciou que o o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM) desistirá de sua candidatura a Prefeitura de Manaus nas próximas horas.
Segundo Duarte, Rotta tem 50% de chance de ser vice de Amazonino Mendes (Podemos) e 50% de chance de ser vice de David Almeida (Avante).
Durango Duarte foi mais além e garantiu que o próximo a “jogar a toalha”, ou seja, a desistir da candidatura é o capitâo Alberto Neto (Republicamos).
Se desistir da candidatura, Alberto Neto será disputado a tapas pelos candidato majoritários mais cotados, pois possui grande densidade eleitoral.
“Temos a possibilidade, de na semana que vem, o deputado Alberto Neto também retirar a sua candidatura a favor de outra candidatura, o que faria que a eleição em Manaus que começou em janeiro com 21 pré-candidatos se resuma a 12, até o dia 16 de setembro, dia final de convenções partidárias”, destacou.
Durango Duarte afirma que a eleição para a Prefeitura de Manaus está muito longe de ser definida, principalmente por conta das chamadas “pernadas” que devem ocorrer até aos minutos finais da prorrogação das convenções partidárias.