A chamada da edição de hoje, sexta-feira (04/09) do Globo Repórter da emissora Globo “Reveja viagem do Globo Repórter pelo coração da Floresta Amazônica, a maior do mundo” emociona.
A região amazônica é cheia de mistérios crendices e muita magia. Uma flora exuberante, com árvores entrelaçadas que escondem grandes histórias de um povo que vive diretamente da floresta.
A fauna, destaca-se, com o canto dos pássaros, dos voos das magníficas araras, sempre em casal e o estonteante colorido do Galo da Serra. As águas dos rios apaixonam qualquer visitante que se aventure a mergulhar e sentir as delicias de um bom banho de rio ou cachoeira, por outro lado, as cavernas e montanhas revelam o tempo que levou para tudo ser construído.
É assim a Amazônia, é assim Presidente Figueiredo, localizado a 107 km de Manaus, denominada de “Cidade das Cachoeiras” por apresentar mais de 150 cachoeiras e ainda possuir diversas corredeiras, grutas e cavernas.
Nesta sexta (4), o Globo Repórter viaja pela maior floresta do mundo e você vai poder rever os tesouros naturais do Brasil como o canto do Uirapuru, um momento raro, já que esse pássaro só se apresenta em áreas intocadas.
Cachoeiras desconhecidas, árvores gigantescas que são morada de pássaros coloridos, macacos, araras e muitas outras espécies, o refúgio do galo da serra – a mais bonita ave do Brasil -, os botos isolados no lago da hidrelétrica de Balbina: como eles sobreviveram sem poder voltar ao rio?
Os repórteres entram nas cavernas de rochas formadas há milhões de anos e chegam à maternidade dos morcegos, a mais nova área de proteção ambiental brasileira, e conversam com pesquisadores e estudantes que têm aulas no meio da mata. Assista!
Quando conhecer Presidente Figueiredo?
A alta temporada compreende os meses de julho, dezembro e janeiro, mas o turista pode usufruir das belezas naturais da cidade durante o ano inteiro.
Como Chegar?
O turista pode chegar por Manaus através da BR-174, via que também liga a capital do Amazonas a Boa Vista, em Roraima.