Atuaçã
Com menos de um mês no Comando da 7a Companhia Independente de Polícia Militar no município de Presidente Figueiredo, o Cap. QOAPM Laurênio, assumiu como comandante no dia 27 de setembro deste ano. Ele ficou pouco menos de um ano no Comando da 10a CIPM em Maués-AM, onde desenvolveu um trabalho que segundo ele, gratificante e produtivo próximo da comunidade e lideranças. Uma parceria que resultou na diminuição dos índices criminais e, consequentemente aumentando a sensação de segurança.
Na oportunidade, o comandante agradeceu o trabalho do Capitão QOAPM Carlos Holanda, e se dispôs a continuar com o mesmo empenho e dedicação, sempre prezando pelo melhor resultado em resposta ao que a sociedade almeja.
Nós começamos com a Operação “Reconquista” na primeira semana e deu bastante resultado. Nós focamos em quatro áreas aqui no município: Portelinha, Comunidade Maroaga, Beco da Fumaça e Rua Sabiá.
A prevenção é nossa missão constitucional, com um trabalho de Policiamento Ostensivo forte, com o empenho de cada policial militar da 7a CIPM, nesses primeiros dias, com o desencadeamento das operações “Reconquista”, “Predador” e “Cavalo de Tróia”, obtivemos as prisões de diversos traficantes e muitas apreensões de entorpecentes nas áreas urbana e rural do município.
Reprimir o tráfico de drogas e os delitos que ocorrem em sua consequência como roubos, furtos e homicídios; ampliar a conscientização do cidadão figueiredense, para que faça denúncias de crimes e também registre boletim de ocorrência na delegacia. Estas são alguma das metas do novo comandante da 7a CIPM