MANAUS – O cabo da Polícia Militar André Felipe que em um vídeo aparece brabo, todo valentão isso após ameaçar, gritar, dizer palavrões e dá dez tiros no apartamento onde estava uma criança de dois anos, prestou depoimento nesta segunda-feira (14) na Corregedoria do Sistema de Segurança Pública do Amazonas (SSP).
E ao contrário da valentia de quando aprontou na madrugada de domingo na área de lazer do condomínio Smart Flores, na Zona Sul de Manaus, o policial estava “pianinho” e não disse nada, nem sequer um “piu” em seu depoimento na Corregedoria.
No vídeo que teve repercussão no Brasil inteiro, o cabo André Felipe aparece bêbado e completamente transtornado. Ele grita, faz ameaças de morte e pra completar ainda efetuou pelo menos dez tiro no apartamento do morador que denunciou a bagunça comandada por ele na área de lazer do condomínio, isso fora do horário permitido.
Veja novamente o vídeo:
Os disparos atingiram a janela, paredes e o teto do quarto do filho de Eduardo Michiles, de dois anos, que no momento dos disparos dormia em um outro quarto com os pais.
A Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública informou que determinou a abertura de um Inquérito Policial e um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as denúncias.
Outro inquérito já está instaurado na Polícia Civil.
A cúpula da SSP e da PM já informaram que a determinação é apurar o caso com o máximo e devido a gravidade do caso, dificilmente o cabo escapará da demissão a bem do serviço público.