Na manhã desta terça-feira, 15/10/19, o Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus- AspromSindical realizou a 8° Edição do Ato Público “Dia do Professor é dia de Luta”, com o objetivo de combater a política do “Pão e Circo” que é praticada pelos Governos Estadual e Municipal.
No evento o Sindicato e os professores que participaram denunciaram todas as mazelas da Educação pública em nosso Estado e também as últimas decisões tomadas pelo Governador Wilson Lima congelou as datas-bases dos servidores públicos e que muda a data do pagamento dos servidores para o quinto dia útil de cada mês.
Também participaram do evento, representando o MUSP(Movimento Unificado dos Servidores Públicos) O servidor Roberleno, Secretário de Comunicação do SINPOL, a servidora Hilda, do Sindicato dos Enfermeiros e a servidora Eliana, Presidente da Avamseg.
O AspromSindical vai analisar a proposta que foi apresentada pela base dos professores, de não haver o encerramento do ano letivo enquanto as medidas do governo não forem revogadas.
Queremos agradecer à todos que nos honraram com suas presenças.
A DIRETORIA.