A Prefeitura de Manaus informou a um grupo de músicos que cumpre decreto estadual sobre proibição de eventos que gerem aglomeração em Manaus. O grupo promoveu manifestação na manhã desta quinta-feira, (24), na Prefeitura de Manaus, para cobrar a retomada das atividades.
O secretário municipal extraordinário de Articulação Política, Luiz Alberto Carijó, informou que as fiscalizações sanitárias realizadas pelo município têm como meta cumprir determinações previstas em decreto estadual e reforçadas em novas medidas de restrição ao comércio anunciadas pelo governador Wilson Lima.
“A Prefeitura de Manaus não é contra uma categoria de trabalhadores que labuta na noite e que leva felicidade às pessoas. Mas temos que ter compreensão que vivemos um momento ímpar de pandemia. Então, o prefeito Arthur Virgílio Neto pediu para que nós recebêssemos os representantes e os orientassem para como agir com segurança, seguindo os protocolos de saúde”, disse Carijó.
A autointitulada Comissão de Ajuda aos Músicos foi encaminhada para reunião com o secretário municipal de Saúde Marcelo Magaldi e técnicos da secretaria para apresentarem proposta e serem orientados sobre as normas de controle e prevenção ao novo coronavírus.
Fonte: Amazonas Atual