O processo que pedia a cassação do mandato do prefeito de Humaitá, Herivaneo Seixas, que entrou em pauta na sessão plenária da Câmara Municipal desta terça-feira (15), foi arquivado.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Humaitá, vereador Valdeir Malta, disse que é direito do cidadão, denunciar, desde de que não haja rixas pessoais entre denunciante e denunciado.
“O poder legislativo representa a sociedade de forma coletiva, e a denúncia esta motivada por mágoas e questões pessoais”, destacou o Presidente da CCJ da Câmara Municipal de Humaitá.
Ao anunciar o arquivamento, o presidente da Câmara Municipal de Humaitá, vereador Alexandre Perote, reforçou o direito do cidadão, denunciar, e que sua gestão presa pela transparência, por isso acatou e acatara, toda e qualquer denúncia. “Nos estávamos esperando o parecer da CCJ, Só os membros da CCJ, poderiam nos dar o parecer técnico, de que forma atuarmos com justiça. A Câmara receberá sempre as denúncias, agora é importante que não haja rixas pessoais entre denunciante e denunciado.” Conclui o presidente.
O Prefeito Herivaneo Seixas, disse esta bem tranquilo, quanto a situação, uma vez que preza pelo compromisso com a boa gestão, e tem certeza que não cometeu nenhum crime. “ Infelizmente tem pessoas que não tem compromisso com a coletividade, e pensam somente em benefícios próprios, essas pessoas muitas das vezes, recebem um não como ofensa e acabam ficando chateados, às vezes por não querer ouvir um não, sinto muito mas não dá para agradar a todos. Seguiremos trabalhando, com seriedade e compromisso com o desenvolvimento da cidade de Humaitá. Destacou o Prefeito.