Sinteam e Asprom/Sindical, as duas maiores entidades que representam professores e pedagogos, emitiram Nota lamentando o assassinato do professor Diego Lima de Araújo, ocorrido na manhã desta quarta-feira (16). A Seduc, também, divulgou Nota.
Confira as Notas:
Nota de Pesar
Perdemos mais um professor para a violência. Diego Lima de Araújo, 32, um jovem professor foi assassinado na manhã de hoje enquanto se dirigia para a Escola Estadual Áurea Braga, onde trabalhava. Foi nosso colega de muitas lutas. Nos acompanhou em passeatas e protestos por melhores condições para a nossa categoria. Ontem, no dia do professor, também esteve conosco cobrando respeito em frente à sede do governo.
Nosso sentimento é de impotência, estarrecimento e lamentação diante desse triste fato.
Esperamos das autoridades que se faça justiça e que novas mortes como essa sejam evitadas.
A DIRETORIA DO SINTEAM
NOTA DE PESAR
O Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus – ASPROM SINDICAL vem através desta manifestar imenso sentimento de pesar diante da morte do Professor Diego Lima de Araújo que teve sua vida abreviada de maneira violenta quando se dirigia para a Escola Estadual Áurea Braga, seu local de trabalho.
Até quando teremos que conviver com a crescente onda de violência que assola a nossa cidade? Até quando teremos que chorar pelas vidas que são ceifadas, bruscamente, por conta da bandidagem que faz vítimas todos os dias?
Precisamos que as autoridades tenham políticas públicas de segurança que nos dê tranquilidade nas ruas da nossa cidade.
Os autores das mortes de tantos que são vítimas da criminalidadecomo foi o professor Diego Lima de Araújo, não podem ficar impunes.
Nossos sinceros sentimentos de consternação aos familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos do professor.
Que Deus conforte todos os que hoje choram e sofrem de dor pela morte do professor Diego Lima de Araújo.
Que justiça seja feita.
Manaus, 16 de Outubro de 2019.
Asprom/Sindical
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) manifesta seu profundo pesar pela morte do professor de física Diego Lima de Araújo, 36 anos, lotado no Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Áurea Pinheiro Braga, onde atuava desde fevereiro deste ano. Diego era professor temporário da rede pública estadual por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2016. As aulas da unidade foram suspensas nesta quarta-feira (16/10).