A família do lutador de MMA Mayc Vinícius Parede, que confessou ter assassinado sozinho o engenheiro Flávio Rodrigues, quer saber quem está pagando o advogado Josemar Bercot para atuar na defesa do mesmo.
A família está revoltada com as atitudes tomadas pelo advogado principalmente depois que ele pediu que Mayc fosse transferido da carceragem da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DERFD) para o seguro do Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM2), que hoje abriga 1,2 mil presos e que já foi palco de fugas e rebeliões.
“Que pedido absurdo desse advogado. Ele mesmo sabia que o Mayc estava seguro na delegacia e agora pediu para ser transferido para esse presídio onde ele corre risco grande de ser morto numa rebelião”, disse um parente de Mayc que não quer ser identificado.
Os parentes dizem ainda que o mais estranho é que o advogado está pedindo para Mayc não receber visita e nem falar com os familiares: “Nós não temos condições de pagar um advogado e aparece ai esse advogado com medidas muito estranhas. Queremos saber quem está pagando ele?”.
O Portal Caboco tentou ouvir o advogado Josemar Berçot, mas não houve retorno. Foi pedido, também, posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), mas não houve resposta ao questionamento feito pela família de Mayc.