Foi a 3ª derrota seguida do time palestrino no Brasileirão, e o 2º revés consecutivo no Allianz Parque, que já havia visto o São Paulo sair vencedor no último sábado. Com isso, Vanderlei Luxemburgo fica de vez na corda bamba.
Já o Coxa reage, chega aos 16 pontos e sai momentaneamente da zona da degola, chegando à 15ª colocação.
Em campo, o time paranaense foi muito superior durante o 1º tempo. Jogando livre, leve e solto, dominou o Palmeiras e esbanjou classe para abrir o placar.
Aos 8, os curutibanos saíram tocando a bola de pé em pé desde o campo de defesa até a jogada chegar em Giovanni Augusto. No bico da área, o meia cruzou na medida para Robson empurrar para as redes.
O gol sofrido deixou o time palestrino ainda mais perdido em campo. Sem conseguir sequer trocar passes, o Palmeiras não ameaçava o Coritiba.
E a situação dos mandantes ficou ainda pior aos 24, quando Robson recebeu na meia-luta, girou e emendou um chutaço na gaveta de Weverton para ampliar.
No 2º tempo, o treinador palmeirense fez ainda mais mudanças, colocando Danilo e Rony nos lugares de Patrick de Paula e Marcos Rocha.
Com um time todo bagunçado, com Gabriel Menino jogando na lateral-direita e Gustavo Scarpa na esquerda, o Palmeiras pouco ameaçou, e o Coritiba controlou tudo facilmente.
O golpe fatal veio aos 20 minutos: após cruzamento da esquerda, Giovanni Augusto apareceu no meio dos zagueiros e empurrou de chapa para as redes.
O dono da casa ainda tentou reagir novamente depois que Gabriel Veron marcou, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento na jogada.
Desta forma, o Coxa controlou bem o resultado e impôs ao Palmeiras sua 3ª derrota seguida no Brasileirão.
FONTE: ESPN BRASIL