Um clássico para lá de agitado na Premier League! Everton e Liverpool empataram o elétrico dérbi por 2 a 2 com emoção do começo ao fim neste sábado (17), no Goodison Park, pela quinta rodada.
Resultado que manteve o time azul de Liverpool na liderança da disputa, com 13 pontos na tabela de classificação , mas agora sem os 100% de aproveitamento, e o rival vermelho, que vinha de goleada humilhante por 7 a 2 sofrida para o Aston Villa, logo atrás, com 10.
Teve gol logo no começo com Sadio Mané em cruzamento na medida de Robertson e uma lesão de Van Dijk logo depois, após chegada forte do goleiro Pickford.
O Everton segurou a pressão e empatou com Michael Keane de cabeça após cobrança de escanteio de James Rodríguez, sua quinta assistência pelo novo clube.
Na etapa final, Salah chegou a 100 gols pelos Reds depois do corte errado de Yerry Mina, ex-Palmeiras, dentro da área.
O artilheiro Calvert-Lewin, porém, estava lá para marcar de cabeça seu oitavo gol nesta edição do Inglês.
Richarlison também foi destaque, positivo e negativo. Primeiro, enfiou uma bola na trave, depois, foi expulso, já nos minutos finais, após dividida forte com Thiago Alcântara.
Teve tempo ainda para um gol de Henderson, que daria a vitória ao Liverpool, ser anulado nos acréscimos em impedimento milimétrico assinalado pelo VAR no passe perfeito de Thiago para Mané, que deu o passe para a conclusão.
.