Na manhã deste sábado (17), uma jovem identificada como Maria Elisa da Silva Viana, de 20 anos, foi morta a facadas pelo próprio companheiro, identificado como Brendo Cristian da Silva Neses, de 19 anos.
O crime aconteceu em um apartamento do Conj. Viver Melhor 2, na rua Raio do Luz, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, após assassinar a mulher, ele ainda tentou se matar com a própria faca do crime, mas sem sucesso, foi socorrido para o Hospital Platão Araújo.
O crime ocorreu por volta das 9h da manhã. Segundo informações do Delegado titular da DEHS, haveria tido uma luta corporal entra o casal, e que Maria gritava muito por socorro e implorou para que Brendo não matasse ela.
Segundo os policiais, o casal estava se separando, mas essa semana o casal estava tentando reatar a relação. “Eles estavam se separando, mas decidiram tentar reatar. Segundo a mãe dele, o mesmo tinha problema de esquizofrenia. Eles acabaram brigando e ele desferiu várias facadas nela, sendo uma no coração que foi fatal. Ela, antes de morrer, ainda deu umas facadas nele. Mas ele saiu daqui com vida”, relatou a autoridade.
Segundo a mãe do Brendo, ele teria problemas psicológicos. “Meu filho faz uso de remédios e até levarei ele ao médico para comprovar isso. Mas eu não sei o que motivou ele a matar a moça. Até onde eu sei, meu filho deveria estar em um curso agora pela manhã. Eles já brigaram tanto que ele chegou a brigar comigo e saiu de casa por causa dela”, contou a mulher.
O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o crime.
FONTE: IMEDIATO