O meia da seleção brasileira abriu o placar e deu assistências para Vitinho e Natan marcarem, enquanto Bruno Henrique e Diego fecharam a conta. Gil anotou o tento dos mandantes. Cada equipe ainda teve um gol anulado.
Com o resultado, os rubro-negros vão a 34 pontos e chegam à liderança ao menos temporariamente, uma vez que o Internacional tem 31 pontos, encara o Vasco às 18h15 (de Brasília) e irá ficar no topo da classificação caso vença. Além disso, o Atlético-MG, com 31 unidades, visitará o Bahia nesta segunda (19) e será o primeiro colocado com um triunfo, uma vez que teria mais vitórias que os concorrentes.
O triunfo ainda faz os cariocas completarem um mês de invencibilidade, já que o último revés foi em 17 de setembro, quando levou 5 a 0 do Independiente del Valle-EQU, pela conmebol Libertadores . Desde então, foram sete vitórias e dois empates em nove jogos oficiais.
Já o Corinthians, que vinha de uma suada vitória por 1 a 0 diante do Athletico-PR na última quarta, na estreia do técnico Vagner Mancini, estaciona nos 18 pontos e figura na 14ª posição, podendo cair na classificação até o fim da rodada.