Policiais civis da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Santa Isabel do Rio Negro, (município distante 630 quilômetros em linha reta da capital), apreenderam na manhã de sábado (19/10), por volta das 10h, um adolescente de 16 anos, por roubar um aparelho celular, em via pública, no bairro São Judas Tadeu, naquela cidade.
De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 76ª DIP, o crime ocorreu na madrugada do mesmo dia da apreensão, por volta das 4h, quando o infrator, em posse de uma faca, abordou uma adolescente de 16 anos e, mediante ameaça, subtraiu o aparelho celular da vítima.
“O adolescente colocou uma faca no pescoço da vítima, causando um ferimento. Após roubar o aparelho celular, ele empreendeu fuga. No entanto, populares que presenciaram o crime identificaram o autor e, horas depois, fomos acionados. Imediatamente nos deslocamos ao bairro da ocorrência e realizamos a apreensão do infrator”, disse o delegado.
Aldiney Nogueira relatou que, após a apreensão do adolescente, foi constatado que ele vendeu o aparelho celular para um terceiro. A pessoa que comprou, um jovem de 23 anos, foi localizado e teve que devolver o objeto. Além disso, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por receptação culposa.
Procedimento – O titular da 76ª DIP disse que o adolescente já responde por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de incêndio, furto qualificado, lesão corporal grave e dano. Desta vez, ele deverá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo e, o procedimento foi encaminhado ao Mistério Público (MP).