Marreta’ e Glover deveriam ter se enfrentado em setembro deste ano, também em Las Vegas. No entanto, o mineiro testou positivo para a COVID-19 e adiou o embate para o dia 3 de outubro, em evento que foi realizado em Abu Dhabi (EAU). Dessa vez, no entanto, foi o carioca que acabou infectado pelo vírus, adiando mais uma vez o confronto.
Atual número um do ranking dos meio-pesados, ‘Marreta’ não atua desde julho de 2019, quando foi obrigado a passar por duas cirurgias nos joelhos em decorrência do combate diante de Jon Jones. Neste período, ele passou por intenso processo de recuperação, além de se mudar em definitivo para o estado americano da Flórida (EUA).
Enquanto isso, Glover Teixeira, que está na terceira colocação na lista da categoria, está embalado por quatro vitórias seguidas no octógono. A última delas aconteceu em maio deste ano, em triunfo sobre Anthony Smith por nocaute técnico.
Além de ‘Marreta’ e Glover, mais cinco brasileiros estarão presentes no evento. São eles: Claudia Gadelha, Carlos Diego Ferreira, Marcos ‘Pezão’, Vanessa Melo e Felipe ‘Cabocão’.
FONTE: ESPN BRASIL