O primeiro gol, aliás, é bastante significativo para o Liverpool, por ser o número 10 mil da história do clube. Fundado em 1892, o atual campeão inglês soma todos os tentos desde então, de ligas menores, em seus primórdios, até os torneios mais importantes da atualidade. O primeiro gol foi de Jock Smith.
Coube a Diogo Jota liderar um ataque bastante modificado. Devido à desgastante sequência de jogos, Jürgen Klopp decidiu poupar seu trio titular e escalou o português, um dos reforços da nova temporada, ao lado de Minamino e Origi. Não houve encaixe dos atacantes, o que tornou a partida bastante travada.
Para piorar a situação, o Liverpool ainda viu Fabinho sair machucado, com um problema muscular. O brasileiro foi escalado como zagueiro ao lado de Joe Gomez, uma função que exerce desde a lesão grave de Virgil van Dijk, que corre risco de só voltar a atuar na próxima temporada. Sem o camisa 3, Klopp precisou apostar no garoto Rhys Williams.
O primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções, sem trabalho aos goleiros e muita disputa de bola nas intermediárias. Klopp chegou até a reclamar da violência do Midtjylland, que recebeu três dos quatro cartões amarelos na primeira etapa. O gol da vitória saiu só aos 10 da etapa final, em uma jogada bem trabalhada.
Alexander-Arnold recebeu com liberdade pela direita, tabelou com Shaqiri e invadiu a área para rolar até Diogo Jota, que bateu sem goleiro. Foi o primeiro chute do Liverpool no alvo, o que evidencia a dificuldade da partida.
Os dinamarqueses tentaram soltar o time na reta final do jogo e até levaram susto a Alisson aos 44 minutos do segundo tempo, em linda jogada individual que Dreyer desperdiçou cara a cara com Alisson. Como castigo, Salah puxou contra-ataque gigante, foi derrubado na área nos acréscimos, assumiu a responsabilidade e definiu a vitória, com o sexto gol de pênalti seguido do camisa 11.
O Liverpool chega agora a seis pontos, após duas vitórias pelo mesmo placar (a estreia foi contra o Ajax). O próximo desafio é a Atalanta, que empatou com os holandeses e ocupa a segunda posição do grupo D, com quatro pontos. Ajax, com um, e Midtjylland, sem nada, completam a chave. A próxima rodada é na terça-feira que vem (3)
FONTE: ESPN BRASIL