O Teatro dos Sonhos foi o palco ideal para Rashford brilhar novamente com a camisa do Manchester United. Em seu primeiro jogo em casa nesta Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, o time de Öle Gunnar Solskjaer superou o RB Leipzig por 5 a 0, com três gols do atacante inglês, que foi a campo apenas no segundo tempo. Greenwood havia aberto o placar na etapa inicial, e Martial fez de pênalti no fim.
Foi a segunda vitória consecutiva do United no grupo H, considerado um dos mais duros desta edição da Champions. Os ingleses são os líderes, com seis pontos, e abrem caminho para a classificação, enquanto os rivais PSG e RB Leipzig estão empatados com três pontos. O Istambul Basaksehir não pontuou.
O primeiro tempo foi movimentado e teve as duas equipes buscando o ataque com consistência, e o Manchester United foi quem conseguiu abrir o placar, aos 21, com Greenwood. O jovem recebeu lançamento de Pogba e bateu cruzado, marcando seu primeiro gol em Liga dos Campeões – após o VAR confirmar a posição legal por centímetros. Logo depois, o United diminuiu um pouco seu volume ofensivo e viu o Leipzig criar boas chances.
Quando exigida, a defesa do clube inglês trabalhou bem e mostrou uma consistência não exibida recentemente, mesmo desfalcada do brasileiro Alex Telles na lateral esquerda. O United aproveitava os espaços para contra-atacar, com o meia Van de Beek fazendo boas jogadas com Pogba. Na etapa final, o jogo mostrou boa intensidade mais uma vez. O Leipzig teve algumas chances de empatar, mas logo as alterações de Solskjaer fizeram o United crescer.
O técnico colocou em campo, aos 18, os astros Rashford e Bruno Fernandes, poupados por desgaste recente. E a dupla logo fez diferença. Aos 29, após retomada de bola na intermediária, Bruno Fernandes recebeu e viu Rashford livre para avançar nas costas da zaga. Então, lançou o atacante, que acelerou, chegou na cara do goleiro Gulácsi e bateu com categoria. Apesar do auxiliar ter levantado a bandeira indicando posição irregular do inglês, o juiz permitiu que o lance prosseguisse, e o VAR confirmou a posição legal do atacante, que saiu do campo de defesa.
Minutos depois, Rashford praticamente garantiu a vitória, recebendo bom passe e batendo cruzado na saída do arqueiro. O gol fez os alemães caírem de ritmo e animou os ingleses. Rashford quase fez um golaço a cinco minutos do fim, mas a chance de marcar novamente veio logo depois, quando Martial sofreu e converteu pênalti: 4 a 0. Ainda houve tempo para mais. Cavani recebeu de Bruno Fernandes e colocou a bola no fundo das redes pela primeira vez com a camisa do United – mas o lance foi anulado por posição de impedimento. Nos acréscimos, Rashford recebeu na área e bateu firme, garantindo seu quarto gol nesta Champions, na qual ele é o artilheiro.