Manaus-AM | A Policía Civil Do Amazonas (PC-AM), através da Delegada Juliana Tuma do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), e com apoio dos demais DIPs da Seccional Centro-Sul coordenados pelo titular Henrique Brasil deflagrou na manhã desta quinta-feira (29), a operação ‘Vicinato’ que cumpriu mandados de busca e apreensão e resultou em três prisões em flagrantes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Conforme Juliana Tuma, os mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em locais identificados como base para tráfico de drogas na área do bairro Nossa Senhora das Graças. A ação policial resultou em 3 indivíduos presos em flagrante delito, bem como apreensão de arma de fogo, munição de uso restrito, drogas, dinheiro em reais e dólares, balança de precisão e outros apetrechos usualmente dedicados ao comércio ilícito de drogas.
Foi realizado também a apreensão de um veículo apontado durante as investigações utilizado nas distribuições do entorpecente nas redondezas. Um dos flagranteados de 28 anos, se apresentou como militar da Marinha do Brasil, para tentar se livrar da ordem judicial. Mas na Delegacia foi constatado que ele ja havia sido rebaixado. Com ele foram apreendidas 14 munições de fuzil 7.62.
Os demais presos um de 24 anos e outro 31 anos, ja possuem passagem na justiça por tráfico de drogas.
FONTE: IMEDIATO