Na noite desta quinta-feira (29), o Grêmio venceu a equipe do Juventude por 1 a 0 na Arena do Grêmio, jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em um jogo pouco produtivo, o tricolor chegou ao gol com o que tem de melhor: A base. Isaque marcou o único gol da partida após assistência de Pepê.
O Grêmio teve novidades e surpresas na escalação, o volante Matheus Henrique recuperou-se rapidamente da Covid-19 e foi para o jogo, além dele, Ferreira ganhou a vaga na ponta-direita.
O tricolor gaúcho começou a partida jogando de forma intensa e pressionando a saída de bola do Juventude, com bastante volume de jogo, o Grêmio abriu o placar cedo, após puxar o contra-ataque, Isaque fez tabela com Pepê e marcou o único gol da partida. Após o gol, a equipe do Grêmio diminuiu a intensidade e viu o Juventude crescer na primeira etapa e criar boas oportunidades.
O Grêmio voltou para o segundo-tempo com a mesma formação, e com a mesma proposta de jogo que terminou o primeiro tempo. Sem conseguir criar grandes chances, o Grêmio foi protocolar na segunda etapa e fez o básico para manter o resultado, mas novamente viu o Juventude crescer e criar chances reais de gol.
O sistema defensivo tricolor encontrou bastante dificuldades e deixou a desejar na partida em determinados momentos.