Cercada de expectativa, a luta principal do Bellator 250, realizado nesta quinta-feira (29), em Uncasville, Connecticut (EUA), terminou de forma morna e com vitória de Gegard Mousasi sobre o brasileiro Douglas Lima por decisão unânime dos jurados. Em disputa pelo cinturão dos médios – vago desde fevereiro – Mousasi ditou as ações, controlou Douglas – campeão meio-médio – no jogo agarrado e não sofreu perigos.
Completando o card principal, Henry Corrales derrotou Brandon Girtz por decisão dividida no co-main event, enquanto Dalton Rosta superou Ty Gwerder por unanimidade após dominar os três assaltos. O grande destaque ficou por conta de Sabah Homasi, que nocauteou Bobby Voelker com uma joelhada avassaladora.
Mousasi domina Douglas e leva título
Como era de se esperar, Gegard Mousasi começou a luta pressionando Douglas Lima na grade, conseguiu a queda e passou todo o assalto inicial atacando o brasileiro no ground and pound, que só se defendeu. Na sequência a coisa mudou um pouco de figura, Douglas manteve o duelo em pé e demonstrou suas armas.
Com o passar dos rounds, porém, o confronto foi perdendo ritmo, com ambos lutadores aparentando certo cansaço. Mais acostumado à categoria, Mousasi, que inclusive já lutou no meio-pesado, apenas controlou as ações e, por decisão unânime dos jurados, se torna – de novo – campeão peso-médio do Bellator. Vale lembrar que Mousasi era o “rei” da divisão até junho de 2019, quando perdeu o posto para Rafael Lovato Jr.