A boa fase do Cruzeiro sob o comando de Felipão gerou um grande resultado pela Série B nesta sexta-feira. Jogando no Mineirão, a equipe mineira derrotou o Paraná por 2 a 0 e conseguiu sair da zona de rebaixamento. Agora, os cruzeirenses ocupam a 16ª posição, com 20 pontos.
A equipe da casa abriu o placar logo no primeiro minuto. Após cobrança de falta pela direita, o goleiro Marcos saiu mal e Marcelo Moreno desviou de cabeça para colocar os mineiros em vantagem.
A equipe não ficou satisfeita e manteve a pressão sobre o adversário para tentar ampliar, exigindo algumas boas defesas de Marcos. Porém, na metade final da etapa, o Paraná conseguiu segurar o ritmo ofensivo celeste e começou a sair mais para o jogo. Mas foi justamente neste momento que os donos da casa anotaram o segundo.
Aos 38 minutos, Fábio fez rápida reposição de bola com as mãos e encontrou Patrick Brey pela direita. O lateral avançou e tocou em profundidade para Airton, que driblou o goleiro e mandou para o fundo da rede.
No segundo tempo, a partida perdeu um pouco de sua intensidade e ficou menos movimentada. O Paraná buscou a posse de bola para criar jogadas, enquanto o Cruzeiro não se retraiu e tentou fazer mesmo, mas ninguém levou muito perigo.
A principal chance só veio aos 39 minutos, no lado da equipe mineira. Os paranaenses erraram na saída de bola e Jadsom passou para Claudinho, que bateu forte. Marcos espalmou e mandou para escanteio.
O Paraná ainda tentou um esforço nos últimos minutos, mas os visitantes não conseguiram passar pela meta de Fábio e o resultado foi mantido até o final.
Quem comemorou foi o Cruzeiro, que obteve os três pontos necessários para deixar o Z-4 e manteve a invencibilidade de Luiz Felipe Scolari como técnico da equipe.
FONTE: ESPN BRASIL