Ex-secretário de Saúde e ex-secretário de Cultura em gestões anteriores, o empresário Eudes da Drogaria, pretende reativar o serviço em horário ampliado do Centro de Saúde Lourenço Borghi, no município de Iranduba, para atender os pacientes fora do expediente usual.
Essa é uma das principais proposta de Eudes da Drogaria que a pedido dos moradores e comunidades irandubense. Eudes tem o número 15.678.
Eudes da Drogaria explica que nas gestões em que foi secretário de Saúde nos anos de 2012, 2015 e 2016 nas gestões do ex-prefeito Nonato Lopes e Madalena de Jesus, a Madá, o Centro de Saúde Lourenço Borghi possuía dez especialistas no município nas áreas de urologista, ginecologista, cardiologista, ortopedistas, neopediatria, ginecologsitas, ultasonografia, Neurologista.
Os mesmos especialistas, explica Eudes, prestavam atendimento, também, no Centro de Saúde Vitória da Paz, no Cacau-Pirêra.
Todo a comunidade da sede do Iranduba, do Cacau-Pirêra e adjacências eram atendidos fora do horário de expediente normal de uma unidade de saúde, ou seja, depois das 17 horas.
Isso para que o trabalhador, o ribeirinho, o roçador, o agricultor, o pescador que trabalham no horário normal, pudessem ser atendidos, ou seja , das 17h até às 21h, nas duas unidades de saúde.
“Fui o único secretário que estendi os horários de atendimentos no Lourenço Borhi e no Vitória da Paz”, afirma Eudes. Depois que Eudes deixou ser secretário, essa extensão de horário acabou prejudicando o povo irandubense.
Experiência é o que não falta. Eudes da Drogaria já foi secretário de Saúde nos anos de 2012, 2015 e 2016 nas gestões do ex-prefeito Nonato Lopes e Madalena de Jesus, a Madá.
“Por isso, o povo de Iranduba pediu e atendi esse apelo e coloco meu nome à disposição para uma das vagas na Câmara Municipal de Iranduba”, afirma.