E foi de goleada que o Bahia conseguiu a classificação para as oitavas da conmebol Sul-Americana. Após perder por 1 a 0 para o Melgar, no Peru, com gol contra de Nino Paraíba, nesta quinta-feira (5) o Tricolor reverteu a desvantagem no placar. Na Fonte Nova, venceu os peruanos por 4 a 0 – com todos os gols marcados ainda no 1º tempo – e avançou de fase na competição internacional.
A goleada tricolor teve início logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Juninho Capixaba, a bola passou por todo mundo na área e sobrou para Fessin, que de pé esquerdo inaugurou o placar na Fonte Nova.
Oito minutos depois, foi a vez de Gregore ampliar. Mais uma vez em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o meio-campista, que usou a cabeça para anotar o segundo do Bahia.
O terceiro e quarto gols saíram em sequência. Aos 33 minutos, Fessin recebeu a bola na área do Melgar, aplicou um belo drible em dois defensores adversários e mais uma vez usou o pé esquerdo para estufar a rede novamente.
Já aos 34, o camisa 9 Gilberto também deu o ar da graça e, após tocar na saída do goleiro, anotou o quarto em Salvador.
Com a vitória de goleada, o clube brasileiro avançou pela quarta vez em sua história para a fase de oitavas da Sul-Americana. A última fez foi em 2018, quando fez a sua melhor campanha, chegando até as quartas.
O próximo adversário será o Union Santa Fé, da Argentina, que eliminou o Atlético-MG, na primeira fase, e o Atlético Nacional-COL, na segunda.
Vale lembrar que o Bahia decidirá uma vaga para as quartas como visitante.