Com a vitória, o Galo chegou aos sete pontos, na quarta colocação, mas tende a ganhar uma posição com provável punição do Tarumã, que foi penalizado com a perda de 57 pontos.
O Rio Negro goleou o Atlético-AM por 5 a 1 nesta sexta-feira, no estádio da Colina, pela última rodada da fase classificatória da Série B, e se garantiu nas semifinais da competição. Os gols da vitória foram marcados por Lucas Espiga, duas vezes, Kaique, Raphinha e Gabriel Soares. Marcelo descontou para o eliminado Pitbull.
Com a vitória, o Galo da Praça da Saudade chegou aos sete pontos, na quarta colocação, mas tende a ganhar uma posição com provável punição do Tarumã, que foi penalizado com a perda de 57 pontos – em julgamento em primeira instância – após não realizar testes para Covid-19 antes da estreia contra o JC. O Pleno voltará a julgar o caso ainda neste mês.
Clíper e Tarumã empatam
No outro jogo do dia, que também marcou o fechamento da rodada e fase de grupos, Clíper e Tarumã empataram em 1 a 1. A Águia Dourada marcou com Raílson, enquanto o Lobo do Norte empate com Riael. O resultado deixou o Tarumã, ao menos em campo, como líder, com 11 pontos. O Clíper ficou em terceiro, com oito.
No momento, os confrontos das semifinais seriam os seguintes: Tarumã x Rio Negro e JC x Clíper. Os dois times à esquerda contariam com a vantagem do empate e também do mando de campo. Porém, caso o Tarumã seja punido e perca os pontos, o time pode até cair para último, abrindo uma vaga para o CDC no G4.
Nesse caso, os confrontos seriam: JC x CDC e Clíper x Rio Negro. JC e Clíper entrariam com a vantagem do mando de campo e também do empate.
FONTE: GLOBO ESPORTE