Dono de 13 títulos Grand Slam em Roland Garros, Rafael Nadal se aproxima de mais um triunfo na capital francesa. Isso porque o espanhol venceu nesta sexta-feira o compatriota Pablo Carreño Busta (15º ranking da ATP) pelo Masters 1000 de Paris e avançou às semifinais do torneio. O tenista número 2 do mundo superou o adversário em 2 sets a 1, parciais 4/6, 7/5 e 6/1, em 2h14min de jogo.
Com o resultado, Rafa soma agora sete vitórias em sete jogos contra Carreño Busta, que, apesar de mais uma derrota contra o Touro Miúra, obteve seu melhor resultado no torneio. Na próxima rodada, Nadal enfrentará o alemão Alexander Zverev (7º).
Lembrando que o Masters 1000 de Paris é o último de uma temporada fortemente afetada pela pandemia do novo coronavírus. O torneio também é a última grande parada do circuito antes do ATP Finals, que ocorrerá entre 15 e 22 de novembro em Londres. Vale destacar ainda que com a derrota de Carreño Busta, o argentino Diego Schwartzman (9º), automaticamente, disputará pela primeira vez o Finals.
O jogo
No primeiro set, Pablo Carreño Busta foi quem criou as únicas duas chances de quebra. Com poucos erros e ótimas escolhas táticas, o espanhol abriu 5 a 3 e confirmou a parcial em 6 a 4. A partir da reta final do segundo set, no entanto, brilhou a estrela de Nadal, que, como de costume, cresceu no jogo dominando psicologicamente o adversário.
Sacando 5 a 6, 40-15 no segundo set, Carreño Busta cedeu à pressão de Nadal. O número dois do mundo não só buscou a desvantagem, como fechou a parcial. Consolidado para o último set, Rafa atropelou Pablo em 6 a 1 com um jogo sólido, arriscando menos nas paralelas e optando pelo volume nas trocas. Resultado: classificação do Touro Miúra para as semifinais.
FONTE: GLOBO ESPORTE