Um delegado e três agentes da Polícia Civil de Boa Vista (RR) foram denunciados a Justiça, e tornaram se réus pelo assassinato do Policial Rodoviário Federal do Amazonas, Ivo Seixas Rodrigues, de 46 anos.
Ivo Seixas foi covardemente assassinado a tiros pelo delegado Paulo Henrique Tomaz Moreira, e pelos agentes Eduardo da Silva Castro, Gilvandro Pascoal Alves e Raimundo Nonato Alves Teixeira, todos pertencentes ao quadro da PC em Boa Vista. O crime ocorreu dentro de um hotel em Boa Vista, em abril do ano passado.
Na época, os três acusados mentiram e montaram toda uma farsa dizendo que o PRF lotado no Amazonas tinha um carregamento de droga.
Tudo mentira. Em uma investigação mais apurada descobriu-se que o PRF foi morto por engano. Na verdade, o delegado e os três agentes estavam no hotel para extorquir um traficante, se confundiram e acabaram por matar o policial rodoviário amazonense por engano.
Agora o delegado, os três agentes e mais dois comparsas deles serão julgados e podem ser condenados por homicídio qualificado. Todos estão no momento respondendo pelo crime em liberdade.