O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund de virada, neste sábado (7 de novembro), por 3 a 2, pela 7ª rodada da Bundesliga. O resultado deixa a equipe de Hans Flick isolada na liderança com 18 pontos.
Em uma partida extremamente veloz e com contra-ataque dos dois lados, os aurinegros abriram o marcador aos 45 minutos do primeiro tempo com Marco Reus. Porém, o Bayern, que havia marcado momentos antes com Lewandowski, mas viu o VAR anular por impedimento, chegou ao empate com um golaço de falta de Alaba.
Em lance ensaiado, o zagueiro encheu o pé para empatar a partida. No início do segundo tempo, Em cruzamento vindo do lado esquerdo, Lewandowski se antecipou a marcação e testou para virar o marcador aos visitantes.
O Borussia Dortmund se lançou ao ataque como havia sido em boa parte do primeiro tempo, mas pecou pelas inúmeras chances perdidas. Witsel e Reyna perderam boas oportunidades aos donos da casa, que não conseguiram o empate diante do arquirrival.
No contra-ataque, o Bayern de Munique matou o jogo aos 34 minutos do segundo tempo. Sané foi lançado em velocidade pelo meio, limpou para o pé esquerdo e marcou para fazer 3 a 1. Mesmo com a desvantagem, o Borussia Dortmund não desistiu e ainda diminuiu com um belo gol de Haaland. Lançado nas costas de Alaba, o centroavante driblou Neuer e fez 3 a 2. Ainda deu tempo nos minutos finais para Lewandowski ter mais um gol anulado pelo VAR por impedimento.