Segundo o jornalista Julien Maynard, do canal francês Telefoot, o atacante Neymar informou ao diretor esportivo do PSG, Leonardo, que quer renovar contrato com a equipe francesa.
O brasileiro, que está no clube desde 2017 e ganha cerca de 700 mil euros (R$ 4,45 milhões) por semana em Paris, tem vínculo até julho de 2022 com os atuais campeões franceses.
De acordo com a TV, Neymar já está até “ajudando” a diretoria do Paris Saint-Germain com indicações de reforços que considera que encaixarão bem no time para os próximos anos.
Ainda segundo o Telefoot, a alta cúpula do PSG é favorável à renovação do contrato, mas ainda não fez oferta formal ao estafe do atleta.
A diretoria do clube, aliás, irá se reunir nos próximos dias, provavelmente em Doha, no Catar, para discutir vários assuntos relatos ao futuro da equipe.
Entre os tópicos, aparecem a permanência ou demissão do técnico Thomas Tuchel e o interesse do Real Madrid em Kylian Mbappé, mas também a situação de Neymar.
Desde que foi contratado, na transição da temporada 2016/17 para 2017/18, Neymar soma 89 jogos e 72 gols marcados pelos parisienses.
Ele ganhou vários títulos na França e até conseguiu conduzir o time à final da última Champions League, mas ainda não conseguiu faturar o título continental.
A passagem do brasileiro por Paris também é mercada por várias lesões, que o deixaram fora de combate por longos períodos.
No último final de semana, inclusive, ele não participou da vitória sobre o Rennes,pela Ligue 1, por estar machucado.
FONTE: ESPN BRASIL