Em preparação para o confronto contra a Bélgica, pela Liga das Nações, no domingo, a Inglaterra contou com boa atuação de seus “golden boys” e arrasou a Irlanda por 3 a 0, em amistoso, nesta quinta-feira, em Wembley.
A partida serviu para o técnico Gareth Southgate prepararar bem o English Team para o duelo decisivo deste final de semana, fora de casa contra os belgas. Os britânicos precisarão ao menos evitar a derrota, já que, se perderem e a Dinamarca ganhar de Islândia, uma eliminação ainda na fase de grupos da Nations League pode ficar bastante próxima de acontecer.
Em campo, a Inglaterra foi amplamente superior durante os 90 minutos e não teve dificuldades para construir a vitória.
O placar foi aberto aos 18: o zagueiro Maguire, do Manchester United, recebeu bom cruzamento de Winks e acertou cabeçada no cantinho de Randolph, que não alcançou.
Aos 31, Sancho ampliou em boa jogada individual: ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e acertou um belo chute rasteiro para estufar as redes.
No início do 2º tempo, Saka arrancou pela esquerda e foi derrubado na área: pênalti marcado.
Na cobrança, Calvert-Lewin pediu a bola e bateu muito bem para fechar a conta em Wembley.
Ou seja: dois dos três gols saíram de atletas muito jovens: Sancho, do Borussia Dortmund, tem só 20 anos, enquanto Calvert-Lewin, do Everton, fez 23.
Durante o jogo, Southgate ainda usou vários outros garotos, com Mason Mount (Chelsea), Phil Foden (Manchester City) e Jack Grealish (Aston Villa).
O maior destaque acabou sendo Bellingham, do Borussia Dortmund, que se tornou o 3º mais jovem a fazer sua estreia pela seleção, com 17 anos e 137 dias.
Os únicos que o superaram nesse quesito foram Theo Walcott e Wayne Rooney.