Times de respeito de advogados, peritos criminais e uma batalha particular de vídeos usadas entre defesa e acusação irão marcar o julgamento do delegado Gustavo Sotero que começa nesta terça-feira (29), às 08h, no Forum Henoch Reis.
Pelo time de defesa do réu (Gustavo Sotero) atuarão Cláudio Dalledone, especializado em defender policiais; a renomada perita criminal Seção de Crimes Contra a Pessoa (morte violenta), também do Paraná, Jussara Joeckel, e mais quatro advogados.
Na acusação atuará nada mais nada menos que Ricardo Molina, o mais experiente e considerado por muitos o melhor perito criminal do país.
Além dele, também atuarão os advogados Leonardo Assis, Catharina Estrella e Josemar Berçot, além da procuradora-geral de Prerrogativas da OAB-AM, Adriane Magalhães.
Tanto defesa quanto acusação já fizeram demonstrações de como serão as atuações: os dois lados recorrerão a vídeos (alguns deles em 3D) em que são mostradas simulações do tiroteio dentro do bar Porão do Alemão que resultou na morte do advogado Wilson Justo Filho, em novembro de 2017. Também saíram feridos a esposa de Wilson, Fabíola Rodrigues, Yuri José Paiva e Maurício Carvalho.