Com o objetivo de cumprir decreto governamental de prevenção à Covid-19 e a Lei Seca, a Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), realizou vistoria na noite deste sábado (14/11) e fechou oito estabelecimentos comerciais.
As ações ocorreram em bares localizados na zona centro-oeste, centro-sul, norte e leste da capital amazonense. Durante a vistoria, um bar foi fechado por estar funcionando de forma indevida e com aglomeração de pessoas.
Participaram da CIF, integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu).
“Hoje nós tivemos como missão, além da CIF fiscalizando o decreto governamental contra Covid-19, a questão da lei seca. Festas proibidas, clandestinas, que fomos apurar já tinham sido finalizadas, e isso mostra o efeito positivo da CIF”, disse o tenente-coronel Frank Eduardo.
Ainda segundo o comandante, durante abordagem no Bar do Flamengo, bairro Alvorada, foi flagrada aglomeração e pessoas consumindo bebidas alcoólicas. Foi esvaziado o bar, pois não possuía licença sanitária. O estabelecimento foi autuado e fechado.
Na manhã deste domingo, a CIF voltará às ruas para fiscalizar o cumprimento da Lei Seca.
FOTOS: Divulgação/SSP-AM