Um jovem identificado como Richard Ferreira Brasil, de 17 anos, foi encontrado morto, com sinais de asfixia, durante as primeiras horas da manhã desta terça-feira (17). O encontro do cadáver aconteceu na rua Pico D”água, situada no bairro São Jorge, na zona Oeste da cidade. De acordo com familiares que reconheceram o corpo, Richard se identificava como uma travesti e era popularmente conhecida como “Pakita”.
De acordo com a 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a ocorrência foi aberta por volta das 7h30 quando populares identificaram o corpo do menor de idade. As testemunhas acreditavam que “Pakita” pudesse estar dormindo mas se surpreenderam ao chegar mais perto e identificar o jovem já sem vida.
O pai do adolescente, Ivamar Ferreira, relatou que ficou sabendo da morte do filho por meio de mensagem quando estava chegando no trabalho. “As amigas dele me mandaram mensagem dizendo que já estavam rolando fotos dele morte nos grupos de whatsapp. A situação é triste e eu já havia avisado para ele que esse era o fim de quem se envolvia com a criminalidade”, afirmou o pai da vítima.