Com hat-trick de Roqueline, Feras batem o Galo e fecham a primeira fase do torneio como líder geral. Garantido em sua quarta final consecutiva, o 3B vai em busca do bi contra o Recanto.
Pela quarta vez consecutiva, o 3B está na decisão do Campeonato Amazonense feminino. A goleada por 6 a 0 imposta ao Rio Negro, nesta segunda-feira, na Colina, pela quarta e última rodada da fase de grupos do torneio, só ratificou a liderança das Feras na tabela, já que a vaga na final estava garantida antecipadamente. Os gols foram de Roqueline, três vezes, Dayana, Margareth e Hillary.
A partida ainda ficou marcada pelo término antecipado graças a insuficiência de jogadoras do Barriga Preta. Com apenas 11 jogadoras e sem suplentes no banco, o Galo perdeu cinco atletas por lesão no decorrer do tempo, forçando a árbitra Elivane Trindade da Costa a encerrar a partida aos 35 minutos do segundo tempo.
Agora o time vai buscar o bicampeonato do torneio contra o Recanto da Criança, em data e local ainda não definidos. De forma simultânea, o clube mira todas as suas forças no Brasileirão da Série A2. No domingo, as Feras vão até o Distrito Federal enfrentar o Real Brasília, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.
Primeiro tempo
Mesmo com a equipe bastante modificada – apenas Stefane, Dayana, Geovana, Natasha e Brenda foram ao jogo -, as Feras da Amazônia mantiveram a pegada ofensiva. E o placar não demorou a ser aberto. Logo aos sete minutos, Roqueline foi lançada, passou pela goleira Wilce e marcou o primeiro dela no jogo.
Pouco depois, aos 10, foi a vez de Dayana receber na frente, passar pela goleira rival e fazer 2 a 0. As comandadas de Hugo Macedo diminuíram o ritmo e só voltaram a marcar aos 45 minutos, mais uma vez com Roqueline.
Segunda etapa
O 3B voltou mais “administrativo” no segundo tempo, mas ainda assim ampliou aos nove minutos, com Roqueline, que chegou ao hat-trick na partida. Margareth, que entrara na segunda etapa, fez o quinto da Fera, aos 18 minutos.
Em cobrança de escanteio, a zagueira Hillary subiu mais alto que a zaga do Galo e marcou o sexto do 3B. Nessa altura no jogo, o time do Rio Negro, que não tinha jogadoras suplentes, já havia perdido três atletas (Vanessa, Dany e Eliane), todas por contusão.
Aos 34, a goleira Wilce deixou o campo lesionada no joelho, e o Rio Negro ficou com só sete atletas em campo. No minuto seguinte, a meia Vitória, também do Galo, foi mais uma a cair contundida, fazendo com que arbitragem encerrasse a partida por número insuficiente de atletas.