América-MG e Internacional se enfrentaram pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (18). No Independência, melhor para o Coelho que, mesmo com a derrota no tempo normal por 1 a 0, venceu nas penalidades por 6 a 5 e avançou às semifinais do torneio nacional.
Precisando do resultado, o Internacional começou a partida no ataque, marcando em cima. Apesar de ficar com a bola e buscar as laterais como forma de chegar ao ataque, não conseguia criar chances claras.
A primeira boa chance veio aos 18 minutos com o América-MG. O lateral-esquerdo João Paulo arriscou bom chute de fora da área e assustou Marcelo Lomba. A bola passou raspando o travessão.
Acabou sendo a única oportunidade de perigo. Os comandados por Abel Braga, que colocou um Colorado a campo no 4231, ficou mais com a bola, apostando na troca de passes para chegar ao gol, mas que não criou boas chances de marcar.
Segundo tempo
O segundo tempo começou da mesma maneira que foi o primeiro. Internacional com a bola, trocando muitos passes, porém, sem criar oportunidades efetivas.
O técnico Abel Braga mexeu no ataque, botando Yuri Alberto no lugar de Leandro Fernández, mantendo a estrutura tática e deixando a equipe com dois volantes, mesmo precisando ser mais ofensivo.
Buscando ficar com a bola e equilibrar a posse, o técnico Lisca colocou Alê no jogo no lugar de Geovane.
Aos 49, o gol do Internacional. Thiago Galhardo achou Yuri Alberto, que encheu o pé, colocou a bola nas redes de Matheus Cavichioli e levou a decisão para os pênaltis.
O América-MG convertou com Léo Passos, Messias, Sabino, Marcelo Toscano, João Paulo, Juninho. Já Daniel Borges isolou
Já no Inter, Galhardo bateu para fora, Lindoso fez, Edenílson deslocou Cavichioli e botou no ângulo, Yuri Alberto, autor do gol na partida, fez a dele, Rodinei também marcou, Praxedes colocou no ângulo, Uendel isolou a última cobrança e eliminou o Colorado.
Com a vitória nas penalidades, o América-MG irá encarar o Palmeiras nas semifinais da Copa do Brasil buscando vaga na decisão do torneio nacional.
FONTE: ESPN BRASIL