O vereador Chico Preto afirmou, em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta terça-feira (29), que participará da Marcha das Famílias contra as Drogas, que será realizada no próximo domingo (3), na Ponta Negra. A manifestação, segundo o parlamentar, é para cobrar que o Supremo Tribunal Federal (STF) não julgue inconstitucional o artigo 28, da Lei 11.343 (Lei de Drogas) e assim descriminalizar o uso de entorpecentes no país.
Chico lembrou que a pedido de um cidadão brasileiro, o STF vai julgar, no dia 6 de novembro, se será passivo de punição o uso de drogas no país. O vereador destacou que o Supremo não irá julgar o mérito, mas que a decisão determinará o entendimento jurídico acerca do assunto.
“Moro numa cidade que está tomada pelo flagelo das drogas, que está roubando sonhos, está roubando vidas de milhares e milhares de pessoas. Me posiciono em favor da vida e contra as drogas. É um discussão sensível, mas tenho a convicção se isso for estabelecido, o estrago vai ser irreparável para as famílias brasileiras. E é nessa condição que estarei lá (Ponta Negra) para me unir a todas as famílias que temem que o STF tome essa decisão”, afirmou.
Em aparte ao discurso de Chico Preto, o vereador Marcel Alexandre (PHS), destacou que há interesses escusos por trás dessa decisão. Ele afirmou não acreditar que o STF irá “sujeitar o país a um perigo como este”.
“Temo que essa possível tragédia torne a droga mais barata e acessível do que farinha. Nós não queremos uma sociedade imbecilizada e intoxicada como a Holanda”, disse.
A Marcha
A Marcha das Famílias contra as Drogas será realizada nas capitais do país no próximo domingo (3). Em Manaus, o evento será no Complexo Turístico da Ponta Negra a partir das 10h.