O Fluminense conquistou um resultado espetacular e venceu o Internacional por 2 a 1, de virada, em pleno Beira-Rio, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Colorado abriu o placar com Maurício, logo no início do 1º tempo. No entanto, a equipe carioca mostrou muita frieza e, em dois lances, conquistou a vitória na etapa complementar, com direito a um gol olímpico do atacante Lucca.
Com o resultado, o Flu vai a 35 pontos e entra no G-6, a zona de classificação para a Conmebol Libertadores, em 5º lugar. O Colorado, por sua vez, para nos 36 pontos e segue em 4º lugar, sem conseguir se aproximar de Atlético-MG e Flamengo (ambos com 39 pontos).
Em campo, o Inter começou bem a partida, marcando por pressão e mostrando bastante ofensividade.
Não à toa, abriu o placar logo aos 15 minutos, em uma boa jogada: Galhardo fez o pivô para Maurício, que bateu forte. Muriel espalmou, não conseguiu agarrar e o próprio Maurício aproveitou o rebote para abrir a conta no Beira-Rio.
O Colorado seguiu melhor, e chegou até a ampliar com Galhardo: Danilo Barcelos chutou a bola em cima do artilheiro, que acabou saindo com ela dominada na área e bateu na saída de Muriel.
No entanto, após checagem do VAR, foi constatado que o atleta tocou com a mão na redonda, e o tento foi anulado.
Depois disso, a equipe gaúcha foi recuando sua marcação, permitindo ao Flu crescer na partida.
Na volta do intervalo, os cariocas foram gostando cada vez mais do jogo, e o tento de empate foi amadurecendo até sair.
Aos 13, Lucca bateu escanteio, Marcelo Lomba saiu muito mal e a bola entrou direto.
Um raríssimo gol olímpico!
Depois disso, o Inter tentou se lançar novamente ao ataque, e novamente marcou com Galhardo, mas o foi anulado mais uma vez de forma correta, desta vez por impedimento claro.
Nos contra-ataques, porém, os cariocas eram perigosíssimos. E foi numa transição rápida que veio a jogada fatal.
Aos 35, Marcos Paulo achou passe espetacular para Caio Paulista, que invadiu a área e, com muita tranquilidade, bateu na saída de Lomba para virar.
Grande vitória do Flu em pleno Beira-Rio, derrubando a invencibilidade do Inter em seu estádio.