Em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Champions League, Dínamo de Kiev e Barcelona se enfrentaram na Ucrânia. Melhor para o clube espanhol, que venceu por 4 a 0, gols de Dest, Braithwaite, duas vezes, e Griezmann, e confirmou a classificação para a próxima fase.
Buscando a classificação antecipada no Grupo G, o Barcelona foi a campo sem Lionel Messi que, lesionado, nem relacionado foi. Além do argentino, Piqué, Ansu Fati, Sergi Roberto e Busquets também era baixas confirmadas.
Além disso, Ronald Koeman optou por deixar no banco Jordi Alba e Antoine Griezmann, enquanto colocou Firpo e Braithwaite entre os 11 iniciais.
No entanto, dentro de campo, o Barcelona não conseguiu abrir o placar na primeira etapa.
A chance mais clara que o clube culé teve foi com Coutinho. Aos 27 minutos, o brasileiro arriscou chute de fora da área e a bola passou à esquerda do goleiro do Dynamo.
Quem quase abriu o placar foi o Dynamo. Aos 45 minutos, De Pena invadiu a área pela esquerda e bateu, obrigando a Ter Stegen fazer boa defesa.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Barcelona voltou com tudo. Aos 12 minutos, já estava 2 a 0 para os visitantes.
Aos sete minutos, Dest fez boa jogada com Pedri e Braithwaite. O lateral norte-americano chutou sem chute para Bushchan e marcou seu primeiro gol com a camisa do Barcelona.
Aos 12, Braithwaite aproveitou desvio de Mingueza e, no segundo pau, empurrou para dentro do gol.
Aos 18, quase o Dynamo diminui. De Pena recebeu livre na área e bateu para fora.
O terceiro veio novamente com Braithwaite. O dinamarquês sofreu pênalti e ele mesmo bateu. Foi o segundo do atacante no jogo.
O Barcelona seguiu com muitas chances e marcou mais um nos acréscimos. Griezmann, que entrou na segunda etapa, recebeu de Alba, bateu no canto do goleiro e fechou a vitória catalã.
Com a vitória, o Barcelona chegou aos 12 pontos e confirmou a classificação. Na outra partida do grupo, a Juventus venceu o Ferencváros por 2 a 1, em Turim.