O Sabtos teve uma atuação decepcionante e perdeu por 1 a 0 para a LDU, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, pela volta das oitavas da Conmebol Libertadores. Mesmo com o revés, o Peixe avançou às quartas por ter vencido por 2 a 1 na ida, em Quito.
O placar agregado acabou em 2 a 2, mas a equipe praiana se classificou pelo critério de gols marcados fora de casa, já que anotou 2 vezes no estádio rival.
Em campo, o Alvinegro teve leve superioridade no 1º tempo, mas jogou claramente com o regulamento e pouco se esforçou para abrir o placar.
Ainda assim, Pituca, Kaio Jorge e Lucas Braga criaram boas chances para o Peixe, enquanto Borja desperdiçou a melhor da LDU.
No 2º tempo, o técnico Pablo Repetto mexeu bem na equipe visitante, trocando Perlaza pelo uruguaio Zunino, e os equatorianos melhoraram muito.
Pouco a pouco, os gringos foram ganhando território e o gol foi amadurecendo, até que saiu.
Aos 21 minutos, Marcos Caicedo disparou uma bomba na trave, a bola ficou pererecando pela área e sobrou para Zunino, que soltou uma bomba para estufar as redes.
Inicialmente, o bandeirinha anulou por impedimento, mas, após uma demorada checagem de 4 minutos, o tento foi validado.
O gol animou a LDU, que seguiu em cima e quase fez o 2 a 0 logo depois, novamente com Zunino. Desta vez, porém, o meia pegou mal na bola, dentro da pequena área, e isolou.
Até os minutos finais, os dois treinadores fizeram várias alterações e viram seus times gerarem outros lances de emoção.
No entanto, a vitória equatoriana por 1 a 0 se manteve até o final, e o Santos acabou se classificando com enorme sofrimento.
Vale salientar que, no último lance do jogo, ainda houve enorme confusão entre os atletas, com o árbitro Néstor Pitana ficando perdido e a partida terminando com mais de 110 minutos disputados.