A Juventus bateu o Dínamo de Kiev por 3 a 0, no Allianz Stadium, nesta quarta-feira (2), pela quinta rodada do grupo G da Champions League. Os gols foram marcados por Chiesa, Cristiano Ronaldo e Morata.
Já classificada para as oitavas de final da competição, a Velha Senhora foi a campo visando o primeiro lugar da chave. E começou pressionando desde o início.
Aos sete minutos, Chiesa recebeu, limpou para o meio e arriscou. A bola desviou e quase entrou no gol ucraniano.
Aos 16, quase o primeiro. Após cobrança de escanteio de Chiesa, McKennie subiu e obrigou o goleiro Bushchan a fazer boa defesa.
A primeira chance do Dínamo veio aos 19. Gerson Rodrigues fez boa jogada, arriscou e a bola passou perto do gol da Juve.
Mas, em seguida, saiu o gol italiano. Morata serviu Alex Sandro, que cruzou na medida para Chiesa cabecear e abrir o placar.
Aos 40 e 41 minutos, Szczesny salvou a Velha Senhora por duas vezes. Na primeira, salvou chute de Tsygankov, na segunda, pegou chute colocado de Gerson Rodrigues.
O Dínamo de Kiev voltou assustando na etapa final. Aos dois minutos, Mykolenko arriscou, Kedziora desviou e o goleiro da Juventus defender firme.
Aos oito, mais uma vez o goleiro polonês voltou a brilhar. Tsygankov cruzou, a bola passou por todo mundo e Szczesny voou para evitar o empate ucraniano.
Aos nove, a primeira finalização de Cristiano Ronaldo na partida. O português recebeu de Morata, arrastou para a direita e finalizou, obrigando Bushchan a fazer bela defesa.
Mas, o craque não desperdiça mais que uma oportunidade. Chiesa avançou pela direita e cruzou. A bola foi desviada por Morata e sobrou livre para CR7 empurrar para dentro das redes.
O terceiro veio aos 20. Chiesa recebeu bola de McKennie e achou Morata pelo meio. O espanhol limpou e empurrou para o fundo das redes.
Com a vitória, a Juventus chegou aos 12 pontos e divide a liderança do grupo com o Barcelona, que venceu o Ferecváros por 3 a 0. As duas equipes se enfrentam na última rodada para decidir quem avança na primeira colocação.