O vigilante Israel Barbosa da Silva, de 34 anos, morreu no início da madrugada desta quinta-feira (3), no hospital, após ser baleado em uma troca de tiros dentro de uma distribuidora no bairro Alvorada, em Manaus. Conforme registro da polícia, o caso ocorreu durante uma tentativa de roubo ao estabelecimento. Um dos assaltantes ficou ferido.
A família da vítima esteve na sede do Instituto Médico Legal (IML) no início da manhã desta quinta-feira (3) para liberação do corpo da vítima. Eles informaram que o vigilante foi até o comércio com a esposa para realizarem compras de casa.
Segundo registro da polícia, o crime ocorreu por volta das 17h30 desta quarta-feira (2), dentro de uma distribuidora na Rua Professora Isaura Barroncas. Três homens entraram no estabelecimento e anunciaram um assalto.
Após o anúncio do roubo, um cliente da distribuidora, ainda não identificado pela polícia, trocou tiros com os assaltantes. Durante o tiroteio, o vigilante ficou ferido após ser baleado com dois tiros, sendo um no abdômen e outro nas costas.
O vigilante foi socorrido para o Hospital 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme a polícia, um dos assaltantes foi baleado. Ele segue internado na mesma unidade hospitalar, sob guarda da PM. Não há informações do estado de saúde dele. Os outros dois suspeitos fugiram.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investiga o caso.
O corpo da vítima deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) no início da manhã desta quinta-feira (3). A necropsia deve identificar se os tiros que vitimaram o vigilante saíram da arma dos assaltantes ou do cliente que estava na distribuidora.
FONTE: G1 AMAZONAS