O Milan venceu o Celtic por 4 a 2 em um verdadeiro jogaço, nesta quinta-feira, no San Siro, pela 5ª rodada do grupo H da Europa League, após a equipe escocesa abrir 2 a 0 e colocar os italianos em situação incômoda.
Com o resultado, os rossoneri vão a 10 pontos e já asseguram a classificação para a próxima fase.
Isso porque o Lille venceu o Sparta Praga por 2 a 1, também nesta quinta, e foi a 11 pontos, também garantindo a passagem aos mata-matas. Os tchecos, por sua vez, ficam em 3º, com 6, e já estão eliminados ao lado do lanterna Celtic, que somou só 1 ponto e já estava eliminado.
Na última rodada, o gigante de Milão irá visitar o Sparta Praga, enquanto o Lille joga na casa do Celtic. As partidas serão só para cumprir tabela, mas também valerão para determinar quem se classifica como líder do grupo H.
Em campo, o Milan entrou em campo totalmente desligado e “entregou” dois gols aos escoceses em menos de 15 minutos.
Aos 7, a defesa errou feio ao tentar sair jogandoe deu de presente para Rogic, que bateu rasteiro, no canto de Donnarumma.
Depois, aos 14, Rogic deu assistência fenomenal para Edouard, que, com enorme categoria, deu uma cavadinha na cara do goleiro milanista e ampliou.
Após tomar uma bronca daquelas do técnico Stefano Pioli, o Milan começou a jogar melhor depois dos 20 minutos e iniciou sua reação.
Aos 24, Çalhanoglu caprichou em cobrança de falta e venceu o goleiro Barkas, que nem se mexeu.
Apenas dois minutos depois, Castillejo recebeu cruzamento rasteiro e acertou um bonito chute para já empatar.
Na volta do intervalo, o jovem norueguês Hauge, de apenas 21 anos, colocou os rubro-negros na frente logo no início.
Aos 5 minutos, o garoto saiu driblando a defesa inteira do Celtic e acertou um belo chute para marcar.
Depois, já nos minutos finais, Hauge fez mais uma bela jogada e deu assistência perfeita para Brahim Díaz, que finalizou com enorme qualidade para fechar a conta.