E o Tottenham está classificado para o mata-mata da Europa League. Nesta quinta-feira (3), em duelo na Áustria, os ingleses, que chegaram a virar a partida, empataram com o LASK em 3 a 3, seguem na vice-liderança do grupo J, mas não podem mais ser alcançados pelos austríacos. A partida teve grande exibição de Gareth Bale, que chegou ao seu gol de número 200 na carreira.
Quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 do LASK Michorl bateu colocado de fora da área, sem chance para o goleiro Joe Hart, e os austríacos inauguraram o marcador.
Entretanto, a comemoração durou pouco tempo, já que aos 47 minutos Gareth Bale fez de pênalti e deixou tudo igual. Este foi o gol de número 200 na carreira do galês, que também balançou as redes pela primeira vez nesta Europa League.
A virada do clube londrino veio no segundo tempo. Aos 11 minutos, Ndombele aproveitou bobeada da defesa do LASK, roubou a bola e tocou rapidamente para Son, que invadiu a área e anotou mais um para o Spurs.
Este foi o 12º gol do sul-coreano na temporada, apenas um a menos que Harry Kane, artilheiro do Tottenham na atual campanha.
Entretanto, o LASK ainda conseguiu deixar o placar empatado em 2 a 2, com gol de Eggestein aos 39 minutos.
Emoção não faltou nos minutos finais, já que, nos acréscimos, Dele Alli ainda marcou para o Tottenham e Karamoko para o LASK, deixando tudo igual na Áustria: 3 a 3.
Com o resultado, os ingleses foram a 10 pontos no grupo J e estão classificados para o mata-mata da competição. O placar também eliminou o LASK, que já não pode mais alcançar o Tottenham, nem o líder Antwerp, já que levam a pior no confronto direto contra os Spurs.
Na última rodada, o Tottenham tem compromisso contra os líderes e só a vitória importa, caso os ingleses queiram terminar em primeiro no grupo.