Policiais civis da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte, em ação conjunta com policiais militares lotados naquele município (distante 135 quilômetros em linha reta da capital), prenderam, em flagrante, na manhã desta quarta-feira (30/10), por volta das 6h, Rony Ismar Oliveira Bento, 18, pela autoria do roubo de um celular. Durante a ação policial, o aparelho foi recuperado e devolvido a vítima, uma jovem de 19 anos.
De acordo com o gestor da delegacia, o investigador José Humberto Barros, que coordenou a ação policial, o crime ocorreu na terça-feira (29/10). Na ocasião, o infrator, que no momento da ação portava uma arma branca, subtraiu o aparelho celular da vítima, após desferir um golpe de faca na mão dela. Depois de consumar o delito, Rony empreendeu fuga. A ação criminosa aconteceu na rua Josias Machado, bairro Santa Luzia, naquele município.
“Após a formalização do Boletim de Ocorrência (BO) pela vítima, as equipes policiais do município iniciaram imediatamente diligências, afim de localizar o infrator. Na manhã de hoje, recebemos denúncias anônimas informando o endereço da residência do indivíduo, localizada na rua Albuquerque, no mesmo bairro em que ocorreu o roubo. Quando chegamos à localidade delatada, nos deparamos com Rony em posse do objeto roubado, momento que dei voz de prisão ao mesmo”, explicou o investigador Barros.
Procedimentos – O infrator foi autuado em flagrante por roubo e o aparelho foi devolvido à vítima. Após o término dos procedimentos cabíveis, ele irá permanecerá na carceragem da unidade policial e ficará à disposição da Justiça.
FOTOS: Divulgação/ PC-AM.