Grêmio e Vasco se enfrentaram neste sábado (6) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Melhor para o time da casa, que, sem grandes dificuldades, venceu por 4 a 0, gols de Diego Souza, duas vezes, Pinares e Lucas Silva.
O primeiro tempo foi marcado pelo amplo domínio do Grêmio. O Tricolor criou diversas chances, enquanto o Cruzmaltino olhou o adversário jogar.
Fernando Miguel foi um dos personagens da primeira etapa. O goleiro do Vasco fez três boas defesas e evitou que o Grêmio matasse a partida no primeiro tempo.
Aos 22 munutos, o Grêmio chegou a abrir o placar. Ferreira marcou após rebote de finalização de Diego Souza. No entanto, Raphael Claus assinalou infração de Victor Ferraz no início da jogada.
O gol dos comandados por Renato Gaúcho veio aos 40 minutos. Após cruzamento da esquerda, Diego Souza subiu mais alto que a zaga e abriu o placar.
O Grêmio, na segunda etapa, voltou da mesma forma que a primeira: pressionando o Vasco, acelerando o jogo, mas, diferentemente da primeira metade, aproveitou as chances. Por isso, marcou dois gols em dois minutos.
Logo com dois minutos, Ferreira finalizou e Miranda salvou em cima da linha. Aos sete, Diego Souza voltou a marcar. O atacante, mais uma vez, aproveitou cruzamento e testou para o fundo das redes.
Aos nove veio o terceiro. Pepê serviu Pinares, que bateu colocado, sem chances para Fernando Miguel.
Aos 33, Pepê quase fez um golaço. O atacante saiu frente à frente com Fernando Miguel e tocou por cobertura. A bola bateu no travessão e saiu.
Aos 46, veio o quarto. Lucas Silva sofreu pênalti de Miranda e converteu a cobrança.
Com a vitória, o Grêmio chegou ao 16º jogo invicto na temporada e, agora, entrou no G-4 do Brasileirão com 40 pontos.
Já o Vasco está no Z-4, na 17ª posição, com 24.