Em jogo adiado após acusação de racismo, o Paris Saint-Germain venceu o Istanbul Basaksehir por 5 a 1 no Parque dos Príncipes, nesta quarta-feira, pelo encerramento do grupo H da Champions League. Neymar deu show ao marcar três vezes, com um golaço, e ainda participar da jogada dos dois gols de Kylian Mbappé. Mehmet Topal descontou.
A partida estava inicialmente marcada para 24 horas atrás, mas foi interrompida no 14º minuto de jogo, depois de Pierre Webó, auxiliar do time turco, ter acusado o quarto árbitro Sebastian Coltescu de racismo, com as duas equipes abandonando o campo. Os turcos se recusaram a voltar ao gramado na terça, e o confronto acabou adiado e com a equipe de arbitragem trocada.
Antes de a bola rolar de onde o duelo havia sido paralisado, o Parque dos Príncipes foi palco de diferentes manifestações contra o racismo por parte dos dois times. O momento mais emblemático foi quando os atletas se alternaram no círculo central e se ajoelharam no momento da execução do hino da Champions.
Com o resultado, o PSG chega aos mesmos 12 pontos do também classificado RB Leipzig, mas fica à frente por levar vantagem no confronto direto. O Manchester United, que perdeu para os alemães na terça por 3 a 2, ficaram com nove pontos e irão para a Europa League. Já o Istanbul Basaksehir, que fez sua estreia na fase de grupos, encerra sua participação na lanterna com três pontos somados.
Neymar e cia. irão conhecer seu adversário nas oitavas de final em sorteio na próxima segunda-feira.